Esta semana deixamos-lhe algumas dicas para que conheça quais são os modelos ideais para a sua silhueta com base nas suas características corporais. Observe as características do seu corpo e os resultados serão muito visíveis!
Estatura grande
De modo a parecer menos alta recorra a decotes largos que vão conferir mais largura (ex. decote à barco), cores que contrastem entre si no mesmo conjunto entre a parte superior e a parte inferior), cinturas descidas e corsários.
Estatura baixa
De modo a alongar a sua silhueta recorra a calças fluidas, casacos curtos, mangas 3/4, linhas verticais, decotes descendentes (em V, em xaile, colarinho de camisa, dgellaba, à marinheiro, gola alta ou enrolada e junta ao rosto. Prefira os conjuntos de cores uniformes como o “ton-sur-ton” e evite os contrastes entre a parte superior e a parte inferior do corpo.
Para engrandecer a sua silhueta
Escolha peças de vestuário eu confiram volume como as mangas largas, túnicas de folhos, saias evasé e duplo abotoamento nos casacos.
Para diminuir o volume geral da silhueta
Opte por grandes impressões, bijutaria mais volumosa (carteiras, cintos e chapéus) que, por efeito de contraste vão ter esse efeito.
Ombros estreitos
Escolha modelos que exponham essa zona para os tornar mais largos. Opte por alças finas, decotes à barco, decote cai-cai, decote halter (que prende no pescoço), cavas pronunciadas. Privilegie mangas curtas tufadas ou em balão.
Ombros largos
Prefira as alças largas, os decotes descendentes (em V, em U, em xaile, dgellaba e colarinhos de camisa), cavas no lugar, colares meio longos. Evite tudo o que confira mais largura aos seus ombros como os decotes à barco e as cavas pronunciadas. Se tiver a anca estreita comparativamente aos ombros opte por usar cores claras na parte inferior do corpo, cintos largos, cintura baixa e calças largas na metade inferior da perna para equilibrar as medidas.
Ombros descaídos
De modo a torná-los mais rectilíneos opte por decotes largos como o decote à barco, à marinheiro e quadrado, linhas horizontais para conferir largura, utilize enchumaços.
Peito pequeno
Privilegie cores claras, modelos com tufados e drapeados sobre essa zona, pequenas impressões e riscas horizontais. Os tecidos deverão ser fluidos e folgados. Prefira os decotes em V, em U, em xaile, à marinheiro, colarinho de camisa e “halter”. Para aumentar visualmente o volume escolha cores claras com padrões grandes ou riscas horizontais.
Peito pronunciado
Prefira os decotes descendentes como o decote em V e o decote em coração. As cores escuras são as mais indicadas e escolha modelos com poucas impressões e de tecidos com pouco brilho. Opte por peças de corte império que sejam ajustados na zona da cintura.
Braços fortes
Peças de vestuário com manga ¾ , manga estilo boca-de-sino. Evite as mangas balão, princesa, os tufados e as alcinhas.
Braços finos
Prefira as alças finas, as mangas curtas, cavas, mangas balão para tornar os braços mais largos.
Cintura pouco definida
De modo a adelgaçar a sua cintura privilegie peças pouco cintadas como tops e camisas mais longas e de corte mais recto. Complemente os seus conjuntos com cintos mais largos.
Barriga proeminente
Para disfarçar esta especificidade corporal aposte em tops e casacos compridos, cinturas altas, calças de corte recto amplas e de pinças, e procurar atrair a atenção para a parte superior através da escolha de cores e dos acessórios.
Nádegas salientes
Prefira cores mais escuras sobre esta zona do corpo, casacos mais compridos, tops de corte direito e de comprimento até à anca ou abaixo das nádegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário